CONVITE

ATENÇÃO

REUNIÃO DA CAMARA TEMATICA DE SEG. ALIMENTAR DO CONSAD (CTSANS) E REDE SANS

Todas as 1° quarta -feiras do mês.
Horario: 14 hs
Local: INCRA / IBS
End: Peru , 434 - Jd. America ( proximo a Nova Escapamento)

NÃO FALTEM...


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MOVIMENTO DE MULHERES CAMPONESAS (MMC) REALIZA CAMPANHA EM DEFESA DA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS


Está em curso desde o dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) a Campanha do Movimento de Mulheres Camponesas “Produzir Alimentos Saudáveis, cuidar da vida e da natureza”.  
A Campanha pela Produção de Alimentos Saudáveis quer reunir as mulheres do campo e da cidade, a fim, de afirmar a soberania alimentar dos povos e fortalecer a luta em defesa da vida.  
As ações da Campanha acontecem em 5 dimensões: 
Política: construção de pautas com proposições nas várias áreas das políticas públicas, no sentido dos governos investirem recursos a partir das metas da campanha; 
Ambiental: construção do debate sobre crise de civilização que a humanidade está atravessando e a necessidade de cuidar da vida. 
Ética, cultural e feminista: construção de valores e princípios de vida, de solidariedade, na construção de novas relações humanas e com a natureza, superando todas as formas autoritárias, patriarcais e discriminatórias de poder. 
Mudanças cotidianas: construção de praticas no cotidiano das mulheres e famílias camponesas de fortalecimento do Projeto Popular de Agricultura Camponesa, valorizando quem trabalha, a natureza e produzindo para o bem da humanidade; 
Econômica e Social: construção de mecanismos, instrumentos de viabilização e potencialização da agricultura camponesa; fortalecimento de redes solidárias de trabalho e consumo; valorização do trabalho feminino; ações de combate à fome e à miséria no campo e na cidade, avançando na luta pela soberania alimentar, autonomia dos povos, especialmente das mulheres. 
Com esta Campanha queremos avançar na luta pela soberania alimentar, contribuindo no combate à fome e à miséria, tornando visível o grande potencial de produção de alimentos que a agricultura camponesa possui, evidenciando o papel das mulheres neste processo, bem como, sensibilizar a sociedade para a situação de degradação da natureza e a necessidade de retomar o cuidado com a vida.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário